25 de maio de 2011

Hoje Perdi um Amigo

Hoje perdi um amigo. Estou triste. Angustiada. Paralisada. Não sei definir... mas sei que não devia. Este não é o tributo que lhe deveria prestar. Ele iria detestar ver-me assim, como uma barata tonta, completamente incoerente, a ler os seus escritos antigos e a chorar. A rir entre lágrimas das suas charadas e larachas. Então resolvi acalmar-me. Disse uma data de palavrões. Gritei aquelas coisas que se gritam quando nos sentimos injustiçados, “Porra, que merda! Onde é que deus anda com a cabeça? Com tantos cabrões no mundo, tinha que levar um homem bom?”, fiquei um pouco mais aliviada.

Então lembrei-me que, talvez ele gostasse de ouvir uma música, lá onde está, se é que está nalgum lugar. Mas isso é pouco importante. Esta, ele descobrira recentemente e apreciava particularmente.

É para ti, Radi. Vou imaginar que a consegues ouvir e deleitar-te. Vou acreditar que, enquanto fechas os olhos e flutuas ao sabor do vento, eu ouvirei a tua voz longínqua, apenas sonhada “é iççço, Lu, vou dedilhar no violão esses acordes divinos.”


16 comentários:

  1. É lastimavel quando perdemos alguem que sentimos uma forte ligação, esses laços se rompem, mas acredite que tudo que aconteceu ficará pra sempre no seu coração, meus pêsames, abraço.

    ResponderEliminar
  2. Luísa...
    Por certo escolhestes uma música divina ao teu amigo..
    Dunas dão essa dimensão de "além" numa quietude que apazigua, diminui dores e sentimentos interiores.

    Que lindo...
    A partida de quem gostamos imensamente merece homenagens assim.

    Com carinho, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderEliminar
  3. Grande Luisa, sempre é muito triste a gente perder alguma coisa, perder alguém é mais que triste, perder alguém que gostamos muito então não dá pra descrever ...e quando alguém se "vai" então temos a certeza que não vamos mais "achar" a perda é insuperável.

    ResponderEliminar
  4. Querida, permita-me consolar-te com um texto de Vinicius de Moraes:

    "Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.

    Se sentir saudades e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo util à você, lá onde estiver.

    Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficerei feliz vendo você olhar para Ele.

    E quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para viver. Você acredita nestas coisas? Sim?????

    Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.

    Amizade só tem sentido, se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo, o seu começo.

    Eu não vou estranhar o céu... sabe por que?

    Porque ser teu amigo... já é um pedaço do céu."

    Receba meu carinho, bjs.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Olá Luisa, realmente é muito dificíl perdermos alguém que amamos, lhe desejo muita força neste momento, e como já dizia Renato Russo "Os bons morrem jovens", super bj no coração. Deka.

    ResponderEliminar
  7. EEu não sei dimensionar a dor que você está sentindo, mas posso imaginar. A morte é uma verdade, talvez a única verdade, da vida que, embora saibamos inevitável, não nos serve de consolo quando perdemos alguém que amamos. Solidarizo-me com a sua dor!
    Um grande abraço, Lu!
    Manoel

    ResponderEliminar
  8. Oi Luísa querida!
    Estou aqui em estado de choque! Não acredito! O que aconteceu, meu Deus!??? Hoje o meu astral não esteve lá essas coisas...parece que as energias já indicavam algo...
    Não sei nem o que escrever além do meu pesar, tristeza e lamento...
    Enfim...
    Grande beijo, querida.
    Jackie

    ResponderEliminar
  9. Luisa:
    Eu gostaria de saber prestar uma homenagem a esse ser iluminado que deixou o nosso convívio (mesmo que virtual).
    Eu soube ontem à noite e fiquei abobalhada, sem querer acreditar. Doeu mesmo porque Radi tinha um cantinho especial em meu coração e agora não sei o que fazer para preenchê-lo.
    Ele sempre me fez rir muito e está me servindo de consolo imaginar que agora ele está "enlouquecendo" os anjos, que estão a dobrar-se de rir de suas patacadas.
    Como você, ontem fiquei lendo seus comentários enquanto os olhos marejavam.
    Obrigada por homenageá-lo e a ti Radi vai o meu carinho que a morte física não irá acabar.

    ResponderEliminar
  10. Luísa, levei um choque agora! Mas a morte é mesmo assim, vem sem dar avisos,quando é esperada em caso de velhice, dói, imagine assim, repentina, acidente!
    Vou lá no blog dele... pense nele,que cada um faça seu luto,chore sua saudade,seu susto,sua dor. Tomara que os grandes amigos, familiares e pessoas que eram muito ligadas a ele possam sentir que ele está bem, e sentir seu abraço.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Luísa.
    Não é nada fácil passar por estes momentos!
    Eu também perdi um grande amigo e ano passado...
    No meu coração e lembranças ele sempre viverá!
    Não sei o que dizer nestas horas...
    Passei para lhe deixar meus sinceros sentimentos!
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Luisa,fiquei sabendo agora,são momentos muito difíceis,ninguém está preparado para essa notícia,a surpresa é tanto que realmente ficamos sem chão para pisar nessas horas,sem palavras para expressar o que realmente sentimos,passei aqui amiga para deixar a minha solidariedade !!
    Abçsss!!

    ResponderEliminar
  13. Luisa,
    Realmente não sei o que dizer.
    Apenas desejar paz interior.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  14. Saudações!
    Amiga Luísa:
    Poxa...que coisa. Um acontecimento desses realmente nos deixa prá baixo e nos corta o coração.
    Que o querido Radi repouse em paz profunda!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderEliminar
  15. Lu, em menos de 01 ano perdi 03 amigos queridos e blogueiros, sendo que conheci apenas 01 pessoalmente.

    As noticias nos chegam de tal maneira que mal acreditamos, só vendo mesmo, porque como alguem que sempre nos fala de repente parte?!

    E mais, lendo o comentario de Valeria, parece que ele pressentia alguma coisa. Só que quase todos que partem, antes, pressentem mesmo nao entendendo o recado.

    Foi assim com o meu pai, exatamente 1 mes antes de partir. Quando ele me falou, eu fiquei tão chocada, mas como saberia o dia que ele iria morrer e como?! Nunca ninguem compreendeu o meu choque ao saber da morte dele.

    Sobre o Radi, ele me divertia um bocado, era impossivel falar com ele só uma vez, rendia zilhoes de comentarios. Espero que ele venha me visitar em sonhos, me perturbe, me faça rir, e fale a linguagem dele que somente a Juci entende com maior perfeição (rsssss).

    Ficaremos com saudades... porque antes de partir, nunca temos a oportunidade de dar o ultimo abraço.

    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Olá Luísa.
    Já se passaram 5 dias desde que você perdeu o seu amigo. Já senti a dor da morte de amigos amados, e sei que mesmo passando os dias esse sentimento não acaba.
    Porém, me chamaram a atenção essas suas palavras:
    "Onde é que Deus anda com a cabeça? Com tantos cabrões no mundo, tinha que levar um homem bom?”

    Inúmeras pessoas são levadas a pensar que Deus é o responsável por tais tragédias (especialmente por culpa de alguns líderes religiosos)...
    Mas isso não é verdade, não foi Deus que levou o seu amigo!

    Note o que a bíblia diz em 1 coríntios capítulo 15, especialmente a partir do verso 20; no verso 26 a bíblia chama a morte de INIMIGO; o próprio Jeová Deus, o pai, sentiu como foi perder o seu filho Jesus na morte;
    Note que nós humanos TEMOS amor por nossos amigos, porém 'Deus É amor' conforme 1 João 4:16. Ele é a pura essência dessa qualidade.
    ‘Longe está do verdadeiro Deus agir iniquamente, e do Todo-poderoso agir injustamente!’, diz Jó 34:10.
    Portanto, Deus não leva ninguém, Ele não é um assassino, nem tampouco se agrada do nosso sofrimento.

    Se faz necessário que nós tenhamos o conhecimento da verdade.E a bíblia nos dá de GRAÇA todas as respostas que precisamos saber.
    Eu encontrei respostas bíblicas para as perguntas:

    SERÁ QUE ERA ISSO QUE DEUS QUERIA?

    http://watchtower.org/t/bh/article_00.htm

    ONDE ESTÃO OS MORTOS?

    http://watchtower.org/t/bh/article_06.htm

    QUE ESPERANÇA HÁ PARA O SEU AMIGO?

    http://watchtower.org/t/bh/article_07.htm

    (É UM LIVRO ON-LINE, CHAMADO "O QUE A BÍBLIA REALMENTE ENSINA")
    numca vi nada igual a isso; leia com o seu coração aberto e medite em tudo.


    Me compadeci da sua dor, e este é o motivo de lhe escrever essas mensagem.

    Se quiseres conversar, estarei a sua disposição...
    facebook.com/rony.dantes

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...