15 de maio de 2009

Imagens Surrealistas e um Poema de Isaura Matias de Andrade



Poema Loucura de Isaura Matias de Andrade, in "Sinfonia da Terra", 1943

Que importa que venhas, que passes agora?
Não quero saber…
E os olhos procuram, há mais de uma hora,
o bem de te ver!...

Os olhos tão tristes, famintos, coitados!...
– Porque é que não vens?
Também que interessa? Dos dias passados,
lembranças não tens!...

– Nem eu, estou certa. Se é só fantasia
que tudo isto encerra…
Jurei: Hás de ver-me mais dura e mais fria
que as pedras da serra:

Desprezo, verás, teu olhar perturbante.
Deixo de ser eu,
se em tua presença não for mais distante
que a estrela do Céu!...

Ver-te! Para quê? Se saudades não tenho,
nem vens por aqui.
Mas lá porque eu venho, e não sei porque venho,
não fora por ti.

Lembrar que me lembras, meu Deus, que pavor!
– Mas isso que tem?
Não tenho, não tens, se não temos amor,
está muito bem:

Não se perde nada, nem, dor, és cabida;
mentiras não contam.
Verdades são luzes e as luzes dão vida
assim que despontam.

O mundo prossegue na vida galharda;
o Sol está certo.
Há música, há risos, há homens em barda,
e eu… vejo um deserto!

Pensar que te esqueço tornou-se mania,
pareço uma louca!
Se trago, coitada, de noite e de dia
teu nome na boca!...





































Fotos: Estas fotografias foram retiradas de diversos blogs e sites na Internet e não faziam referencia ao seu autor. Se eventualmente for o autor de alguma delas, por favor entre em contacto comigo para a mesma ser retirada, ou ser-lhe atribuída uma autoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...